Fórum sindical cobra salários em dias e regularidade nos repasses ao MT Saúde

0
319

Da assessoria do Sinpaig/MT com informações do Sisma

Na tarde desta terça-feira (31), membros do Fórum Sindical de Mato Grosso foram recebidos pelo chefe da Casa Civil, Maxi Russi no palácio Paiguás.   Durante a reunião,  foi debatido a quitação da folha de pagamento de Janeiro/2018 e a problemática dos repasses ao MT Saúde. O encontro  contou com a participação do presidente do MT Saúde, Maurélio Ribeiro ,   presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho e o diretor jurídico do Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso(Sinpaig-MT), Antonio Wagner de Oliveira.

O secretário chefe  da Casa Civil afirmou  aos sindicalistas o pagamento  estratificação da Folha em 5 faixas, justificando que foi em caráter preventivo, decorrente dos problemas fiscais e se mostrou otimista para quitar os salários sem atrasos neste mês (escalonamento).

oscarlino..Já em relação aos repasses do MT Saúde o chefe da Casa Civil disse que o Estado também não está realizando o aporte integral de R$4.000.000,00, mês, de sua obrigação também por falta de condições financeiras, mas informou que o novo secretário de Fazenda, Rogério Gallo se mostrou entusiasmado com a Caixa Assistencial e estuda, em curto prazo uma solução para melhorar o atendimento aos beneficiários.

De acordo com diretor  jurídico do Sinpaig/MT  ficou   acordado  que nos próximos dias    será marcada uma nova reunião, com a presença do secretário de Fazenda e o presidente do MT Saúde.