SINPAIG percorre Mato Grosso para construção unificada da Luta Sindical

“A transformação digital que já tem afetado os servidores estaduais logo irá chegar aos servidores municipais”. A afirmação foi feita pelo presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso, Antônio Wagner. Durante seminário realizado no município de Pontes e Lacerda, ele fez uma avaliação sobre a implantação do Governo Digital e como isso deve repercutir nas Prefeituras e processos de trabalho municipais.

“Nós orientamos aos sindicatos ligados a Central dos Sindicatos Brasileiros a participarem deste debate, a realizarem seminários e buscarem capacitar os servidores públicos municipais. O enxugamento da máquina pública é uma realidade que não deve mudar nos próximos anos, ao contrário, deve se intensificar. O caminho para o servidor é participar dessa revolução digital, conhecer as novas ferramentas e como se beneficiar para ampliar as entregas a sociedade”, reforçou Wagner.

Ele esteve em Pontes e Lacerda a convite do Sindicato de Servidores de Pontes Lacerda (SINFPPEL). “Convidamos o doutor Wagner porque ele é uma referência no movimento sindical. Temos acompanhado o debate que tem acontecido entre Governo do Estado e servidores públicos, e achamos muito importante entender qual o direcionamento tem sido o melhor nessa tratativa, já que as Prefeituras também estão se adaptando”, destacou o presidente do SINFPPEL, Marcos Rogério e sua diretoria.

Araputanga
Outro ponto de discussão durante o giro sindical do SINPAIG aconteceu no município de Araputanga. O convite partiu presidente do Sindicato de Servidores Municipais de Araputanga, Adelson Batista. “Tivemos uma reunião muito produtiva em Araputanga. Nós debatemos sobre a necessidade de se criar uma rede de comunicação unificada no movimento sindical, ampliando o poder de alcance de todos os sindicatos. É necessário ter clareza que comunicação não é gasto, é investimento. Faremos um grande seminário de comunicação sindical no final de novembro voltado para presidentes de sindicatos e diretores de comunicação”, explicou Wagner que também é o atual vice-presidente da CSB Mato Grosso.

Outra reunião foi realizada com o presidente do Sindicato de Servidores Municipais de Quatro Marcos, Jairo de Lima Souza. “Nesta oportunidade falamos sobre as mudanças que devem acontecer na previdência dos servidores públicos, em todo o debate que tem acontecido no Conselho de Previdência do Estado. Elaboramos uma estratégia para levantar as principais demandas dos servidores municipais e como os sindicatos podem contribuir numa maior segurança do sistema previdenciário. Já levei o convite para que o Interior esteja presente Seminário sobre previdência direcionados aos gestores de fundo de previdência a ser realizado nos dias 6 e 7 no novembro”, adiantou Antônio Wagner.

O giro sindical SINPAIG e CSB contou ainda com a presença do advogado Dr Ronaldo, com base em Primavera do Leste, mas com a representação de sindicatos em todo o Estado.