Fórum Sindical se reúne com auditores da receita federal para discutir a previdência dos servidores públicos

Fiscais aposentados da Receita Federal do Brasil, Flávio Pereira Leite e José Carlos Bittencourt Gautério,

Com o objetivo de promover a defesa incondicional dos direitos dos servidores públicos do Poder Executivo de Mato Grosso, sindicalistas que compõem o Fórum Sindical, que fazem parte de 32 categorias do Poder Executivo, se reuniram na manhã desta sexta-feira (13/04) no Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso(Sinpiag-MT) com auditores fiscais da Receita Federal do Brasil, para debaterem a situação do MTPREV e encaminhamentos futuros decorrentes da necessidade do aprofundamento de estudos com relação aos cálculos relativos da Previdência Complementar.

Presidente do Sinpaig-MT, Edmundo César Leite e lideres sindicai

O encontro contou com a presença dos fiscais aposentados da Receita Federal do Brasil, Flávio Pereira Leite e José Carlos Bittencourt Gautério, que possuem experiência de mais de dez anos em auditagem de planos de benefício e governança das Entidades de Previdência Complementar. “ O encontro foi uma grande oportunidade para as lideranças sindicais obter informações sobre a previdência.  Conteúdo que será repassado   aos filiados e servidores da Área Meio.

Auditores fiscais e presidente de entidades que compõem o Fórum Sindical

Contamos com a presença dos senhores Flávio Pereira e José Carlos que atuaram por mais de dez anos auditando planos da benefícios e a governança das Entidades Fechadas de Previdência Complementar. Com o conhecimento desses fiscais vamos estudar sobre o assunto”, detalhou o presidente do Sindicato da Área Meio, Edmundo César.

Presidente do Sinpaig-MT, Edmundo César Leite e fiscal aposentado da Receita Federal do Brasil, Flávio Pereira Leite

Já o diretor jurídico do Sinpaig-MT, vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros em Mato Grosso(CSB-MT) e um dos coordenadores do Fórum Sindical, Antonio Wagner de Oliveira, os servidores   ganham com esse debate.  Principalmente quando se trata da construção de propostas  com relação a MTPREV.

Proposta –Os estudos e encaminhamentos retirados da reunião  serão apresentados e defendidos no Conselho de Previdência pelo Luiz Claudio, que representa os servidores no Poder Executivo no conselho.

Da assessoria  do Sinpaig/ MT