Governo encerra convocações

Secretário chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, confirmou o encerramento das convocações de aprovados em concurso público do governo, assegurando nessa fase aproximadamente 2 mil vagas, sendo 1.400 na área da educação. Com esse quadro, o Executivo totaliza cerca de 20 mil chamamentos  gestão atual. “Todos essas convocações, que beneficiam a maioria das áreas em diversas pastas, estão dentro das previsões orçamentarias e não tem comprometimento  financeiro para o próximo governo”, disse Nadaf.

A explicação do secretário está pautada no sistema de pessoal do Estado. Dados apontam que, por mês, são contabilizadas em média 400 aposentadorias. Esse quadro obriga a reposição de servidores públicos. As convocações se referem ao maior concurso público do Estado, com oferta de 10 mil vagas, realizado na gestão do ex-governador e senador Blairo Maggi (PR). Além dos aprovados, foram chamados mais 10 mil classificados, totalizando 20 mil novos funcionários públicos.

Nadaf destaca que muitos setores foram beneficiados com a última convocação, como a área da segurança pública do Estado e a social. ” Existia uma problemática em relação a reposição de servidores. Com as aposentadorias, as ações do Estado em várias pastas poderiam sofrer em relação ao andamento dos trabalhos. O que o governador Silval Barbosa fez foi assegurar a efetiva continuidade, além de avanços sobre o mapa de programas e projetos que poderão ser ainda mais impulsionados”.

A lista de novos servidores foi efetivada dentro do prazo legal, como acentua o secretário chefe da Casa Civil, dentro das exigências da legislação, em razão das normas impostas pela legislação eleitoral. ” Essa ação é histórica, porque irá assegurar a melhoria dos serviços públicos á população”.

Fonte : Jornal A Gazeta.