segunda-feira, 17, junho, 2024
22 C
Cuiabá

Governador entrega o viaduto do Tijucal

Date:

Em uma solenidade simples com a presença do governador Silval Barbosa, prefeito Mauro Mendes e secretário Extraordiniário da Copa, Maurício Guimarães, o Governo do Estado fez a entrega do viaduto do Tijucal na manhã desta sexta-feira (11). A obra é integrante do Complexo Viário do Tijucal que ainda está em construção e pode ficar pronto na véspera da Copa do Mundo. Após a cerimônia, o viaduto foi imediatamente liberado para o trânsito.

Embora seja mais uma obra da Copa do Mundo inacabada, o governador ressaltou a importância da liberação da via imediatamente, ‘diante dos transtornos que a população da região do Coxipó vem enfrentando’ desde o início da intervenção, há mais de um ano. “É muito difícil tocar qualquer obra de grande porte em Cuiabá, diante das dificuldades e do grande inúmero de interferências encontradas pelo caminho. Mas uma nova obra já está encaminhada e vai servir a população mesmo antes do conjunto estar pronto”, observou Silval.

Sobre os entraves com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), o governador ressaltou que é importante que o orgão fiscalize as obras e ajude a cobrar os prazos de entrega. Silval também voltou a afirmar que todas as obras, com exceção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), serão entregues até o Mundial de 2014.

Durante o ato de entrega, Silval foi homenageado com uma réplica da Taça Fifa, entregue por um morador do Tijucal. Reeditando o ato comum nas finais de Copa do Mundo, o governador ergueu a taça ao alto, diante das câmeras, com um largo sorriso no rosto.

Já o secretário Extraordinário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães admitiu que a entrega do Complexo Viário do Tijucal antes da Copa estará condicionado às chuvas. “Nossa expectativa é de que entre 30 e 60 dias essa obra seja concluída. Se não tivermos problemas com chuva, deve ficar pronta a tempo da Copa do Mundo”, disse o secretário.

No canteiro de obras, as frentes de serviços continuam com a execução das cortinas atirantadas na trincheira e a finalização da base que dará forma à rotatória sobre a escavação. O cronograma de atividades continua com serviços de drenagem – essencial para o escoamento das águas pluviais. Nessa fase da obra trabalham cerca de 120 operários.

O viaduto do Tijucal tem uma extensão de 524 metros. O projeto do Complexo Viário é executado pelo Consórcio EEF, formado pelas empresas Engeponte Construções Ltda, ENPA – Engenharia e Parceria Ltda e FUNSOLOS Construtora e Engenharia Ltda. O Complexo é composto por um grande viaduto e uma moderna trincheira. A trincheira terá 740 metros de extensão e fará um “mergulho” na BR 364 até a avenida Arquimedes Pereira Lima.

 Fonte: Olhar Direto

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

TCU critica “privilégios” de aposentadoria militar; déficit per capita é 16 vezes maior que o do INSS

De acordo com o tribunal, cada aposentado ou pensionista...

Confira Lista de Convênios e parcerias do SINPAIG

Veja abaixo a lista de todos os convênios ativos...

Justiça condena Prefeitura de VG a pagar reposição 11,36%

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato...

CRC/MT apresenta lista de municípios que estão com fundos irregulares

Vinte municípios de Mato Grosso estão impossibilitados de serem...
Feito com muito 💜 por go7.com.br