segunda-feira, 24, junho, 2024
25.9 C
Cuiabá

Secretaria de Estado de Adminsitração expede certidão de vínculo funcional

Date:

Com objetivo de prestar atendimento ágil e eficaz para sociedade, a Secretaria de Administração de Mato Grosso (SAD) disponibilizou um novo serviço à população. Trata-se da expedição de Certidão de Vínculo Funcional online, com certificação digital. Essa ferramenta pode ser usada pelos servidores públicos ou terceiros que precisem de comprovação de vínculo. O documento pode ser retirado no site da SAD, no link de Serviços.

A SAD identificou no ano passado o aumento da procura pela Certidão de Vínculo Funcional. “A partir disso, avaliamos a possibilidade de informatizar o processo, uma vez que as informações de pessoal constam no Sistema Estadual de Administração de Pessoal (SEAP). Assim foi possível desenvolver essa ferramenta disponível a todos no site da SAD, prestando o serviço de forma rápida e ágil, e dispensando uma estrutura para esse atendimento”, explicou a Superintendente de Gestão de Pessoas da SAD, Débora Gagini.

A maior parte das pessoas que necessitam a Certidão de Vínculo Funcional, não ocupam cargos públicos estaduais, mas precisam atestar essa condição nos municípios ou para obter benefícios federais. Débora esclareceu ainda que o interessado poderá comprovar a veracidade do documento no ambiente virtual.

A SAD expede em média 500 Certidões por semana, com prazo de três dias para entrega a partir da solicitação do interessado. Antes, era preciso comparecer pessoalmente à Secretaria, com documentos pessoais para fazer a solicitação e para a retirada.

O secretário Pedro Elias Domingues de Mello destacou que a SAD está em constante evolução. “Esse é mais um serviço que prestamos a sociedade e, principalmente, envolve uma das mais eloquentes ações de transparência pública e de respeito ao cidadão”, frisou.

Fonte: Mídia News

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Servidor público é eleito presidente do Diretório Municipal do Solidariedade

Paulo Henrique é Analista Administrativo desde 2014 e teve...

Mato Grosso Conquista Nota Máxima na Qualidade da Informação Contábil e Fiscal 2024

O Governo de Mato Grosso obteve a nota máxima...

Auditores fiscais do Trabalho repudiam fala de dirigente da CNA sobre trabalho escravo

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait)...

Na OIT, Luiz Marinho defende sindicatos e taxação de grandes fortunas

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, discursou...
Feito com muito 💜 por go7.com.br