sábado, 13, abril, 2024
25 C
Cuiabá

Servidor da Área Meio é escolhido para compor Conselho do INSS por Ministro da Previdência Social

Date:

O Servidor da Área Meio, Antoine de Arruda Souza, teve seu nome aprovado pelo Ministro da Previdência Social, Carlos Luppi, para ser Conselheiro Classista, e atuar no julgamento de recursos administrativos junto a 23º Junta de Recursos-MT.

O agora Conselheiro Antoine, concorreu a vaga por indicação do Presidente do SINPAIG Antônio Wagner, em conjunto com a Central dos Sindicatos Brasileiros/CSB, que indicou dois servidores da carreira e, teve seu nome aprovado e homologado em Diário Oficial da União no dia 08/02/2024, tomando posse no dia 23/02/2024 na sede do INSS em Cuiabá.

O conselho é tripartite, havendo no conselho representantes das empresas, do governo e dos trabalhadores. O servidor ocupará a vaga de conselheiro classista representante dos trabalhadores com essa indicação do SINPAIG MT e CSB. A aprovação como conselheiro se deu depois de criteriosa análise curricular e de competências por parte do MPS.

O Presidente do SINPAIG esteve presente na posse do novo conselheiro e reafirmou o compromisso de lutar para que os servidores da área meio ocupem espaços dentro de conselhos e da administração pública em geral: “Ficamos muito felizes com a escolha do Dr Antoine para esta vaga de conselheiro. Antoine atua na CGE com excelência técnica e comprometimento com a honestidade integridade da coisa pública. Havíamos feito essa indicação com o compromisso de buscar esses espaços para membros da categoria, pois conhecemos a excelência dos nossos quadros e, a aprovação do seu nome só reforça essa tese que defendemos desde que assumimos a ‘gestão novo tempo’ do SINPAIG”.

O Conselheiro Antoine mencionou a alegria da escolha com a seguinte declaração: “É uma honra representar a classe trabalhadora, por indicação do SINPAIG e da CSB MT, e também uma responsabilidade, pois recursos previdenciários podem definir o sustento de pessoas e, é preciso muita humanidade e senso de legalidade na hora de julgar. Quando o Presidente Wagner colocou no nosso grupo os requisitos para inscrição, prontamente encaminhei a ele todos os documentos e ele cumpriu o compromisso de nos indicar, tanto eu como outro colega, e tive a surpresa e imensa satisfação de ser aprovado para ser conselheiro. É importante destacar o quanto o SINPAIG é um sindicato representativo e atuante”.

O SINPAIG parabeniza o conselheiro Antoine de Arruda e lhe deseja sorte e sucesso como julgador classista.

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Sinpaig realiza reunião com os servidores do Interior de Mato Grosso

Na tarde dessa quinta-feira, 11/04, o presidente do sindicato...

GT da Convenção 151 da OIT discute proposta sobre direito de greve dos servidores

Na última terça-feira (12), em Brasília (DF), ocorreu mais...

Servidores do IFMT deflagram greve a partir da próxima segunda-feira (8)

DA REDAÇÃO O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação...

Regulamentação da Convenção 151 da OIT tem entraves no Grupo de Trabalho

O Grupo de Trabalho para Regulamentação da Convenção 151...
Feito com muito 💜 por go7.com.br