sexta-feira, 3, maio, 2024
26 C
Cuiabá

SINPAIG e entidades ligadas ao Fórum Sindical realizam manifestação em prol do RGA

Date:

Cerca de 5 mil servidores públicos  do estado  indignados com a decisão do governador,  Pedro Taques  de   não pagar a Revisão Anual Geral (RGA) neste ano,  fizeram parte do protesto  na tarde desta última terça-feira, na praça das Bandeiras, realizado  pelo SINPAIG /MT, Sindicato que Representa os Profissionais da Carreira da Área Meio do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso e o Fórum Sindical , composto por 32 entidades da categoria.

“Estamos reivindicando o que é de direito nosso. Não estamos pedindo dinheiro para o poder publico , só queremos o RGA.

O servidor publico é o maior patrimônio do estado e merece respeito, disse o presidente do SINPAIG “, Edmundo Cesar Leite, destacando ainda que a categoria não pode pagar pelos erros dos governantes anteriores.

Ainda de acordo com Edmundo o secretario de Planejamento do estado ameaçou de  cortar  o ponto do servidor que comparecesse no ato, mas esse é um  direito do  profissional por lei de lutar pelos seus direitos.

Os manifestantes percorreram o centro  politico administrativo,  pararam em frente ao palácio Paiaguás com o objetivo de chamar a atenção do chefe do executivo estadual.

Os participantes do ato  caminharam até a Assembleia Legislativa onde cobraram os  24 deputados estaduais para se posicionarem sobre assunto. Os deputados estaduais, Janaina Riva e Pery Taborelli  subiram no caminhão de som e  fizeram discurso em defesa da categoria.

A Deputada Janaina Riva  criticou o  governo por gastar dinheiro com comitiva de viagem, criticou corrupção na Secretaria de Educação e gastos em torno de R$ 70 milhões com mídia para propaganda do governo.

O protesto  é uma forma de pressionar os  parlamentares  para  tomarem decisão  para cobrar  o governador no intuito  de conceder o reajuste salarial,  um beneficio garantido pela Constituição Federal aos funcionários.

Se nenhuma decisão for tomada,  o  indicativo de greve  será  inevitável .   Hoje são dois mil e quatrocentos servidores, delegados vão fazer assembleia , os escrivães também irão realizar assembleia. A crise vem desde a época do ex-governador, hoje, senador Blairo Maggi.

Os representantes dos servidores se reuniram com o presidente  da  Casa de Leis,  com o presidente da AL-MT , deputado estadual Guilherme Maluf  e outros parlamentares, onde Maluf  prometeu que  marcará reunião entre Fórum Sindical, poder legislativo e o executivo estadual para tratar do RGA.

“Haverá reunião quinta-feira com o Fórum Sindical, independente de agenda do Taques. Acabando a sessão vou ao palácio conversar com ele e repassar aos servidores”, disse Maluf.

Da Assessoria do SINPAIG/MTsindicatos

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Contador Público e sua importância para a sociedade

Na última quarta-feira (24/04), os alunos do primeiro semestre...

Força-tarefa é realizada para evitar bloqueio de pagamento de aposentados e pensionistas de MT

O Conselho de Previdência de Mato Grosso aprovou a...

7.900 servidores aposentados ainda não atualizaram o cadastro

Confira a matéria do Bom dia MT, jornal regional,...

Golpistas tentam enganar inativos de MT

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) informa que beneficiários tem...
Feito com muito 💜 por go7.com.br