terça-feira, 30, abril, 2024
30 C
Cuiabá

Sinpaig participa 1º Congresso Estadual do Sindicato dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas de MT

Date:

Da assessoria do Sinpaig com informações Fenatracoop

1e765c89-64e3-412a-ab7e-24bb2ec608cd

O presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso (Sinpaig) que também é coordenador do Fórum Sindical, Edmundo César Leite e o coordenador das Centrais dos Sindicatos Brasileiros em Mato Grosso(CSB/MT)   e  diretor jurídico do Sinpaig, Antonio Wagner de Oliveira   participaram   neste  final  no Hotel Fazenda do  1º Congresso Estadual do Sindicato dos Trabalhadores Celetistas  nas Cooperativas do Mato Grosso.

Para o presidente do Sinpaig, Edmundo César Leite  o encontro serve para unir as categorias,  além da troca de experiência entre os sindicalistas, visando o que precisa ser melhorado acerca dos benefícios dos  trabalhadores.

01

O congresso permite  que os trabalhadores  reivindiquem o que será apresentado ao sindicato patronal do Mato Grosso, dando início assim, a campanha salarial 2017.

No encontro    foram debatidos reajuste salarial, ticket alimentação, seguro de vida e entre outros  benefícios que assegurem o direito  do trabalhador.

Na ocasião, o  presidente  da   Federação  Nacional dos Trabalhadores Celetistas  nas Cooperativas no Brasil (Fenatracoop)   Mauri Viana Pereira apresentou o

Turismo do trabalhador  novo projeto desenvolvido pela federação. O presidente da  entidade  também falou sobre as reformas trabalhistas e  previdenciária  que estão sendo votadas no Congresso Nacional.

c868dcc6-88de-4cfa-aac9-993fedba298e

Representantes e dirigentes sindicais de diversos Estados  brasileiros estiveram presentes no encontro, além do deputado estadual Zeca Viana.

“É importante para a categoria essa união e esse apoio que os sindicatos filiados à federação prestam entre sim, é o que nos fortalece enquanto entidade sindical”, disparou ele.

No  evento foram realizados sorteios de 4 motos CG 125i FAN 125 2017/2017, e mais de 150 brindes de menor valor, como TVs de led, Fritadeiras Elétricas, Kits de cozinha, ferro de passar, tablets e smartphones.

De acordo com o presidente do Sintracoop – MT, Fabio Viana, estas ações são apenas uma forma de retorno ao trabalhador que contribui mensalmente como sindicato.

690e6d04-c1f9-4068-9d27-1fe0abf94818

“Durante nossas visitas às cooperativas do Estado os trabalhadores sempre nos questionam o que é feito com o dinheiro que o sindicalizado paga para o sindicato.

Eu tenho orgulho de afirmar e de mostrar que o SINTRACOOP – MT faz bom uso desde recurso, pois é com ele que levamos um atendimento mais próximo dos trabalhadores em cooperativas da capital para o interior do Estado, que são os que mais sofrem com condições degradantes de trabalho, muitas vezes análogo ao trabalho escravo”, pontuou Fábio.

Ainda segundo ele,   para levar justiça aos mais desassistidos  o sindicato  mantem  sete pontos de atendimento com equipes que fiscalizam, fazem rescisões e organizam a atividade sindical. Com este congresso também estamos aplicando de volta ao trabalhador tudo o que ele investiu durante o ano.

O presidente da entidade ressaltou ainda que só com a participação do trabalhador é que vai ser possível atender as expectativas demandadas por eles, pois ali é o local onde podem expressar suas necessidades.

“Com a presença de todos poderemos ouvir suas sugestões de melhorias, seus anseios e o que espera da negociação.

Assim conseguimos chegar ao patronal munido de toda a informação possível para chegarmos mais próximo daquilo que espera nossos trabalhadores. E assim todos saem satisfeitos, por isso queremos contar com o apoio e a participação do maior número de pessoas possível”, acrescentou Fabio.

 

 

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Força-tarefa é realizada para evitar bloqueio de pagamento de aposentados e pensionistas de MT

O Conselho de Previdência de Mato Grosso aprovou a...

7.900 servidores aposentados ainda não atualizaram o cadastro

Confira a matéria do Bom dia MT, jornal regional,...

Golpistas tentam enganar inativos de MT

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) informa que beneficiários tem...

Dia do Contabilista: 25 de abril

Hoje celebramos o Dia do Contabilista, uma ocasião dedicada...
Feito com muito 💜 por go7.com.br