Da assessoria do Sinpaig-MT
Preocupado com a gestão financeira do Mato Grosso Saúde (MT Saúde), o presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso(Sinpaig-MT), Edmundo César Leite, além de dirigentes que compõe o Fórum Sindical reuniram quarta-feira(07/03) para cobrar um posicionamento do presidente Maurélio Ribeiro e a diretoria sobre o que está acontecendo para MT Saúde estar nessa situação.
Na oportunidade, Maurélio expôs a situação e mostrou um novo projeto que será implantado no Mato Grosso Saúde.
O presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo(Sinapig-MT), Edmundo César disse que essa semana a proposta será avaliada pelas categorias. Se não funcionar dessa forma, os servidores terão que repensar o modelo.
“Na visão do Sinpaig-MT essa é uma saída para MT Saúde. Saí animado com a proposta apresentada, creio que chegaremos em uma solução definitiva”, disse Edmundo.
O governo não estaria repassando regularmente a contrapartida prevista em lei, desde setembro de 2016. Os atrasos geraram uma dívida de R$ 35 milhões ao longo desse período.
Os números foram obtidos durante reunião entre os integrantes do Fórum Sindical, entidade que agrega sindicatos e associações dos servidores públicos do Executivo, com o presidente do MT Saúde, Maurélio Ribeiro (PSDB), que relatou os problemas financeiros.
Atualmente, o MT Saúde presta cobertura a 13 mil titulares, mas o atendimento pode chegar a 26 mil vidas se contados os familiares dependentes. O número é bem abaixo dos 60 mil que o instituto já chegou a registrar, o que evidencia a evasão do plano.