quarta-feira, 19, junho, 2024
24 C
Cuiabá

REAJUSTE 2015

Date:

CAROS COMPANHEIROS

NA SEXTA FEIRA PASSADA DIA 15/05, O SINPAIG PARTICIPOU DE UMA REUNIÃO AGENDADA PELO FÓRUM SINDICAL COM O GOVERNADOR DO ESTADO,  SEU SECRETARIADO E O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DEPUTADO GUILHERME MALUF.
 A REFERIDA REUNIÃO CONTOU COM A PRESENÇA DE TODAS AS LIDERANÇAS CLASSISTAS DO ESTADO DE MATO GROSSO, TENDO COM  PAUTA PRINCIPAL A POLÍTICA SALARIAL DO ESTADO.
USOU DA PALAVRA, ALEM DO SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO, OS SECRETÁRIOS DE GESTÃO, PLANEJAMENTO E FAZENDA QUANDO NA OPORTUNIDADE APRESENTARAM PLANILHAS CONTENDO INFORMAÇÕES QUE MOSTRAM A REALIDADE FINANCEIRA DO ESTADO.
APÓS AS APRESENTAÇÕES O GOVERNADOR PEDRO TAQUES ANUNCIOU QUE BASEADO NOS DADOS APRESENTADOS, RECONHECE O ÍNDICE DAS PERDAS INFLACIONÁRIAS  COMO 6.22, MAS QUE PARA O MOMENTO EM FUNÇÃO DA LRF O ESTADO SÓ PODE OFERECER 3,11 NA FOLHA DE MAIO/2015, ACRESCIDO DOS ACORDOS FIRMADOS EM LEI.
 OS OUTROS 3.11 SERÃO DILUIDOS MENSALMENTE NA FOLHA DE PAGAMENTO A PARTIR DO MÊS DE JUNHO/2015 ATÉ FINALIZAR, CUJOS ÍNDICES  MENSAIS SERÃO DEFINIDOS NO DIA 10(DEZ) DE CADA MÊS CONFORME ARRECADAÇÃO DO ESTADO.
 O SINPAIG NÃO QUESTIONOU OS DADOS APRESENTADOS NAS REFERIDAS PLANILHAS, CONSIDERANDO QUE ESTE CENÁRIO JÁ HAVIA SIDO APRESENTADO PELOS SERVIDORES DA CARREIRA DA ÁREA MEIO QUE TRABALHAM NA SEPLAN  E QUE TEM ACESSO A ESSAS INFORMAÇÕES, CONFIRMANDO OS DADOS APRESENTADOS PELO GOVERNO.
CONCLUINDO, O SÁLÁRIO DO MÊS DE MAIO/2015 DOS PROFISSIONAS DA ÁREA MEIO FICOU DEFINIDO QUE SERÁ A TABELA DO INCISO VI DA LEI 10.052 DE 15/01/2014 ACRESCIDO DO ÍNDICE DE  3.11% (TRÊS PONTO ONZE POR CENTO).
OUTRAS NEGOCIAÇÕES ESTÃO SENDO ENCAMINHADAS. O SINPAIG TERÁ UMA REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE GESTÃO HOJE AS 16:00HS PARA TRATAR AINDA DAS NEGOCIAÇÕES  SALARIAIS.

AGUARDEM NOVAS INFORMAÇÕES PARA BREVE.

COMPANHEIROS PODEM CONFIAR QUE O SINPAIG ESTA FAZENDO O POSSÍVEL PARA A BUSCA DO MELHOR PARA A CATEGORIA.

ASSIM POSICIONOU O PRESIDENTE,

 

 

 

EDMUNDO CÉSAR CICERO LEITE

Presidente SINPAIG

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

TCU critica “privilégios” de aposentadoria militar; déficit per capita é 16 vezes maior que o do INSS

De acordo com o tribunal, cada aposentado ou pensionista...

Confira Lista de Convênios e parcerias do SINPAIG

Veja abaixo a lista de todos os convênios ativos...

Justiça condena Prefeitura de VG a pagar reposição 11,36%

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato...

CRC/MT apresenta lista de municípios que estão com fundos irregulares

Vinte municípios de Mato Grosso estão impossibilitados de serem...
Feito com muito 💜 por go7.com.br