SINPAIG participa de ato em defesa da Real Aposentadoria

A Categoria da  Área Meio do Poder Executivo  participa nesta sexta-feira, 22 de março, do Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência. O movimento é convocado pelas Centrais Sindicais será realizado às 16h, na Praça Ipiranga, região central da capital.
O presidente do SINPAIG, Edmundo Cesar C. Leite ressalta que a Reforma da Previdência traz prejuízos a atual geração e as futuras também, forçando os trabalhadores a assumirem os desvios de recursos da previdência, desvinculação dos recursos da seguridade social e mantendo privilégios a exemplo das forças armadas.
O Projeto de Emenda Constitucional (PEC) nº 006/2019 tramita no Congresso Nacional, e impõe a obrigatoriedade da idade mínima de 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres) se aposentarem, aumenta o tempo de contribuição de 15 para 20 anos para receber benefício parcial e acaba com a vinculação entre os benefícios previdenciários e o salário mínimo. Isso significa que os reajustes dos aposentados serão menores do que os reajustes dos salários mínimos.
Toda a classe trabalhadora será prejudicada com a reforma com destaque as mulheres com o maior prejuízo.
A reforma prevê, ainda, que a idade mínima aumentará a cada quatro anos a partir de 2024. Ou seja, a regra para que um trabalhador possa se aposentar no futuro poderá ficar ainda pior.
“A reação deve ser agora, nas ruas, nas praças. Reaja agora, ou morra trabalhando!”, sintetiza Edmundo.