domingo, 28, abril, 2024
33 C
Cuiabá

Governo e Sinpaig avaliam atuação dos servidores da Área Meio.

Date:

Uma nova reunião entre o Governo de Mato Grosso e o Sindicato dos Profissionais da Área Meio foi realizada nesta quarta-feira (18.10) para debater o Projeto de Reposicionamento Institucional e Salarial da carreira (PRIS). O encontro aconteceu no gabinete do secretário de Gestão e Planejamento, Basílio Guimarães. O debate ficou concentrado nas propostas de redução de gastos do Estado e possibilidades de aumento de arrecadação.

“A Seplag está trabalhando para de forma mais eficiente ter acesso a qualificação do servidor e montar um bando de talentos e de especialistas, e que o sindicato pode ajudar nisso também”, afirmou a Secretária Adjunta de Gestão de Pessoas Lidiane Ferreira

“Esta reunião foi uma sequência natural da nossa apresentação junto ao secretário da Casa Civil, Fábio Garcia. Fomos muito bem recebidos pelo secretário Basílio e sua equipe que demonstraram profundo conhecimento das entregas realizadas pela Área Meio, e, principalmente, pelo potencial que a carreira tem para contribuir ainda mais frente o processo de transformação digital que Mato Grosso segue colocando em prática”, destacou o presidente do Sinpaig, Antônio Wagner.

Em sua fala, o secretário destacou que considera a Área Meio uma carreira de especialistas, e é isso que uma boa administração pública necessita.
“Infelizmente temos servidores que desempenham atividades importantes, porém com um nível de complexidade abaixo de sua capacitação, abaixo do que o Governo e a sociedade espera. Felizmente este número é pequeno, e temos na Área Meio um bom exemplo de servidores que se dedicam e estão fazendo entregas importantes para o Poder Executivo”, pontuou Basílio.

Segundo o secretário, ele irá reunir com sua equipe técnica para fazer uma análise do projeto apresentado pelo Sinpaig. “Temos uma série de compromissos e o Governo está aberto para ouvir seus trabalhadores. Nossa análise será feita com base em critérios técnicos, este é o nosso compromisso. Durante esse trabalho vamos dialogar com o sindicato para sanar eventuais dúvidas”.

Representando o Sinpaig, também estiveram presentes o vice-presidente da instituição Daniel Dino, o tesoureiro, Alexssander Camargo, e a assessora jurídica, Camila Coelho.

Também esteve presente na reunião a secretária Adjunta de Gestão de Pessoas, Desenvolvimento e Relações do Trabalho, Lidiane Patrícia Ferreira e Priscila Bastos, Analista assessora Especial do Gabinete do Secretário Basílio.

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Golpistas tentam enganar inativos de MT

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) informa que beneficiários tem...

Dia do Contabilista: 25 de abril

Hoje celebramos o Dia do Contabilista, uma ocasião dedicada...

ABRIL VERDE – Cerca de 5 mil casos de acidentes de trabalho tramitam no TRT/MT

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso possui cerca...

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...
Feito com muito 💜 por go7.com.br