sexta-feira, 26, abril, 2024
34 C
Cuiabá

MT Prev se reúne com Gestora de Investimentos de São Paulo que apresenta proposta de operar Crédito Consignado com recursos da Previdência

Date:

O Presidente do MT Prev, Eliiton Oliveira esteve reunido na última sexta feira com o CEO da Genial Investimentos Dr Claudio Massari, uma gestora de investimentos que opera na bolsa de valores com uma carteira bilionária, que apresentou a diretoria do órgão uma proposta de operação de crédito consignado com recursos do fundo do MT Prev, onde parte do lucro seria revertido ao próprio fundo.

A reunião foi proposta pelo conselheiro representante dos segurados do poder Executivo e Presidente do Sinpaig MT Antonio Wagner. Inicialmente seria feita uma reunião de apresentação com outros conselheiros de previdência na sede do Sinpaig, de maneira “informal”, mas por orientação do Presidente do Conselho de Previdência, Secretário de Estado de Fazenda Dr Rogério Gallo, em razão da necessidade de total transparência e respeito as regras de compliance que precisam ser observadas quando se trata de fundos de previdência, a reunião se deu de forma institucional, na diretoria do MT Prev, acompanhada pela equipe de investimentos do órgão.

O objetivo segundo o Conselheiro e Presidente do Sinpaig Antonio Wagner é um só, recursos novos para garantir a sustentabilidade do Fundo de Previdência: “Faz algum tempo que tentamos colocar em debate essa questão de utilizarmos os recursos da previdência para fins de operar crédito consignado aos próprios servidores. Sabemos que é um tipo de investimento que pode trazer muitos dividendos para a garantia de futuras aposentadorias e pensões. Faltava autorização legal para tal operação, o que agora já está superado, pois a legislação permite. Então demos esse pontapé inicial nessa discussão, que esperamos que nas próximas reuniões do conselho seja levada adiante.”

O conselho do MT Prev no final do ano passado autorizou a diversificação da sua carteira no seu Plano Anual de Investimentos/PAI, que se concentrava em aplicações em títulos do governo federal, passando para outras operações de crédito junto ao mercado financeiro. A possibilidade de operar crédito consignado com recursos próprios é uma alternativa a mais para a sustentabilidade financeira do fundo de previdência.

A Genial Investimentos é uma gestora investimentos consolidada, com sede em São Paulo na Av Faria Lima, berço do mercado financeiro, com carteira de investimentos de dezenas de bilhões de reais, e tem como garoto propaganda e sócio, o ex tenista Tricampeão de Roland-Garros Gustavo Kuertem.

2024 Cuiabá

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Golpistas tentam enganar inativos de MT

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) informa que beneficiários tem...

Dia do Contabilista: 25 de abril

Hoje celebramos o Dia do Contabilista, uma ocasião dedicada...

ABRIL VERDE – Cerca de 5 mil casos de acidentes de trabalho tramitam no TRT/MT

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso possui cerca...

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...
Feito com muito 💜 por go7.com.br