domingo, 28, abril, 2024
25 C
Cuiabá

NOTA PÚBLICA DO FÓRUM SINDICAL SOBRE OS ATRASOS SALARIAIS

Date:

O FÓRUM SINDICAL DOS SERVIDORES DO PODER EXECUTIVO, esteve na data de ontem (13/12), diante do ATRASO SALARIAL, reunidos com o Secretário de Fazenda Rogério Gallo, por pressão e insistência do grupo de dirigentes sindicais que fizeram plantão no saguão da SEFAZ, diante de informações que davam conta que existia recursos em caixa suficientes para quitar as folhas restantes e que o governo não o fazia por mera discricionariedade.
O Governo já tinha proposto um calendário de escalonamento dos salários, que já era um desrespeito e, houve descumprimento desse calendário proposto pelo próprio governo.
O Secretário confirmou existir mais de 140 milhões de reais em caixa na data de ontem, mas que haveriam compromissos do governo que deveriam ser quitados com este dinheiro, tal como a dívida publica oriunda da copa do mundo (VLT, Arena e outros) e seriam prioridade ante o pagamento de salários.
O Secretário afirmou peremptoriamente que devemos desconsiderar o escalonamento proposto e que, o restante da folha de pagamento SOMENTE será paga no dia 21/12, SE E SOMENTE SE, o estado receber o FEX do Governo Federal.
Mais uma vez ficou claro que o Governo do estado não priorizou a folha de pagamento dos salários dos servidores. Mais uma vez outras despesas são a desculpa para atrasar salários, agora em pleno dezembro, mês de festas natalinas onde aumenta o consumo nos comércios locais.
É importante que as várias categorias de servidores públicos se unam as convocações e deliberações de seus sindicatos, pois um sindicato forte é um sindicato cuja categoria acompanha sua direção sindical. O Fórum Sindical é um espelho dessa unidade necessária. Faça parte dessa luta você também. Nossos salários são nosso único meio de sobrevivência. Não permita que o estado barganhe esse direito universal.

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Golpistas tentam enganar inativos de MT

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) informa que beneficiários tem...

Dia do Contabilista: 25 de abril

Hoje celebramos o Dia do Contabilista, uma ocasião dedicada...

ABRIL VERDE – Cerca de 5 mil casos de acidentes de trabalho tramitam no TRT/MT

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso possui cerca...

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...
Feito com muito 💜 por go7.com.br