domingo, 26, maio, 2024
15 C
Cuiabá

PM abre concurso para Oficial; provas serão em 15 cidades

Date:

O Governo do Estado determinou a realização de concurso público para provimento do cargo de oficial da Polícia Militar. Ao todo serão 20 vagas sendo apenas duas para as mulheres conforme edital publicado no Diário Oficial que circula nesta quinta-feira (13).

Os interessados devem ter entre 18 e 25 anos e a inscrição poderá ser efetuada no site da Universidade do Estado (Unemat), responsável pelo concurso, no período de 17 de março a 20 de abril. O valor da inscrição é de R$ 120.

Os candidatos que se encontram desempregado, ou que receba até um salário mínimo e meio ou ainda, aquele que seja doador regular de sangue, poderá usufruir do benefício da isenção de pagamento que deverá ser pedido no prazo de 17 a 20 de março.

AS PROVAS

O exame será composto por cinco fases. A primeira delas é o exame intelectual que terá 42 questões nas áreas de matemática, ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e redação.

Na segunda fase será o teste de aptidão física previsto no teste corrida, barra, abdominal, meio-sugado e natação e avaliação psicológica seguido do exame médico-odontológico e por fim, a investigação social e funcional.

As provas serão realizadas em 15 municípios sendo Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres. Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Já o curso de formação de oficiais será realizado na Academia de Polícia Militar Costa Verde localizada em Várzea Grande, com dedicação exclusiva ao estudo e serviço policial militar.
Durante a realização do Curso, o aluno receberá remuneração mensal de acordo com a legislação.

Fonte: Hipernotícias

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

CRC/MT apresenta lista de municípios que estão com fundos irregulares

Vinte municípios de Mato Grosso estão impossibilitados de serem...

Reforma do Arquivo Público de Mato Grosso é marcada por homenagem a servidora da carreira.

O Sinpaig marcou presença de destaque na cerimônia de...

Ampliado o Prazo para Recadastramento no MTPrev Garantindo o Atendimento Integral aos Servidores

O prazo para o recadastramento junto ao MTPrev foi...

Tesoureiro do SINPAIG despacha com Presidente do MT Saúde

Na última quinta-feira (19/04), o tesoureiro do Sinpaig ,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br