quarta-feira, 12, junho, 2024
26 C
Cuiabá

Concurso Público – MPE está oferecendo 10 vagas para promotor substituto

Date:

As inscrições para o concurso de promotor substituto do Ministério Público do Estado de Mato Grosso terminam na próxima quarta-feira (19). Estão sendo oferecidas 10 vagas.

Os candidatos  farão a prova preambular objetiva no dia 04 de maio. Em seguida, serão realizadas as provas discursivas, exame psicotécnico, prova oral e prova de títulos. A prova preambular objetiva será realizada no dia 4 de maio próximo.

O procurador-geral de Justiça e presidente da comissão do concurso, Paulo Roberto Jorge do Prado, destacou que a abertura de novas vagas no quadro do MPE atende ao anseio da classe e, principalmente, à necessidade de ampliação da atuação da instituição em defesa da sociedade.

Podem se inscrever no concurso bacharéis em Direito com no mínimo três anos de atividade jurídica. Para a inscrição preliminar, o candidato deverá preencher requerimento padronizado, exclusivamente pela internet, disponível no endereço eletrônico www.ufmt.br/concursos. O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 150,00 ou comprovar a isenção, nos termos da legislação estadual, ou documento comprobatório expedido pelo Banco de Sangue, constando que tenha feito, no mínimo, três doações antes da publicação do Edital do referido concurso. As pessoas com deficiência terão reservados 10% do total das vagas. O subsídio do cargo corresponde ao valor de R$ 20.759,86.

Encerrado o prazo para as inscrições preliminares, a relação dos candidatos admitidos no processo seletivo será publicada no Diário oficial do Estado no site do Ministério Público (www.mpmt.mp.br) e no endereço eletrônico da UFMT, no dia 24 de abril, com indicação do dia, hora, local e tempo de duração da realização da prova preambular objetiva. Os candidatos classificados na prova preambular serão convocados por edital no dia 16 de junho para as provas discursivas, que ocorrerão nos dias 25 e 27 de julho.

Após a divulgação do resultado das provas discursivas haverá o chamamento para o exame psicotécnico. Posteriormente, o candidato aprovado terá que efetuar a inscrição definitiva. No dia 12 de novembro será feita a divulgação da relação dos candidatos admitidos para a prova oral, que será divulgada na convocação dos participantes. Encerrada a prova oral, a Comissão procederá ao julgamento do concurso, apurando a média final de aprovação e apreciando, para efeito de classificação, os títulos apresentados.

Comissão

A Comissão, presidida pelo procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, é composta por mais três procuradores de Justiça e um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que supervisionará a execução do concurso. A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) executará as provas preambular objetiva e discursivas, além do exame psicotécnico. Já a prova oral, os exames médicos e a prova de títulos ficará sob a responsabilidade da Comissão do Concurso.

Fonte: Mídia News

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Confira Lista de Convênios e parcerias do SINPAIG

Veja abaixo a lista de todos os convênios ativos...

Justiça condena Prefeitura de VG a pagar reposição 11,36%

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato...

CRC/MT apresenta lista de municípios que estão com fundos irregulares

Vinte municípios de Mato Grosso estão impossibilitados de serem...

Reforma do Arquivo Público de Mato Grosso é marcada por homenagem a servidora da carreira.

O Sinpaig marcou presença de destaque na cerimônia de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br