sábado, 18, maio, 2024
28 C
Cuiabá

Polêmica – Prova de concurso da EMPAER pede nome de dupla sertaneja

Date:

Voltado para testar conhecimentos gerais e específicos para aprovação dos candidatos, o concurso público da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) está sendo alvo de polêmica e, até mesmo, de piada.

O certame foi realizado no último domingo (6) e, na questão de número 35, da área “Atualidades”, os concorrentes tiveram que responder, com base no nome de batismo de uma dupla sertaneja de Mato Grosso, qual era o nome “fantasia” de ambos.

A questão contextualiza o sertanejo universitário, dizendo que o gênero “está ganhando cada vez mais força no cenário nacional, em alguns casos, tomados por onomatopeias”.

Reprodução

O texto ainda afirma que “no meio deste cenário, duas celebridades mato-grossenses se destacam pela ligação ainda forte com a música sertaneja de raiz, que conquistou o público brasileiro apaixonado pelo som da viola. Essa dupla é formada por João Sérgio Batista Corrêa Filho e Hilton Cesar Serafim da Silva, mas, em cima do palco são conhecidos como…”.

A questão sugere cinco respostas.

Após a divulgação do gabarito, na segunda-feira (7), a questão foi pauta em veículos de comunicação e virou piada nas redes sociais (confira abaixo).

Alguns internautas compararam o questionamento com outra prova, realizada em uma escola pública de Taguatinga, no Distrito Federal, em que cita a funkeira Valeska Popozuda como uma “grande pensadora contemporânea”, pedindo aos alunos que completem a música “Beijinho no Ombro”.

Outro lado

Segundo o portal de notícias Mídia News, a Empaer foi procurada pela equipe de reportagem do site, para se posicionar sobre o caso, porém, por meio de sua assessoria de imprensa, a direção da empresa informou que, apesar de o concurso ser destinado ao preenchimento de vagas no órgão, a realização é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Administração (SAD).

A SAD, por sua vez, informou que iria verificar o caso e, até a edição desta reportagem, não encaminhou resposta.

O Instituto AOCP, responsável pelas provas, foi procurado e disse que responde a questionamentos apenas por e-mails.

O e-mail foi encaminhado e, até o momento, a empresa não retornou.

Fonte: Mídia News

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

CRC/MT apresenta lista de municípios que estão com fundos irregulares

Vinte municípios de Mato Grosso estão impossibilitados de serem...

Reforma do Arquivo Público de Mato Grosso é marcada por homenagem a servidora da carreira.

O Sinpaig marcou presença de destaque na cerimônia de...

Ampliado o Prazo para Recadastramento no MTPrev Garantindo o Atendimento Integral aos Servidores

O prazo para o recadastramento junto ao MTPrev foi...

Tesoureiro do SINPAIG despacha com Presidente do MT Saúde

Na última quinta-feira (19/04), o tesoureiro do Sinpaig ,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br