terça-feira, 7, maio, 2024
28 C
Cuiabá

Por falta de respostas do governo SINPAIG e entidades podem decretar greve

Date:

A Assembleia Geral   que reuniu o Sindicato dos   Profissionais da Carreira da Área Meio do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso, (SINPAIG) e o Fórum Sindical, que compõe 32 entidades, além de milhares de servidores nesta terça-feira (15.05), em frente a Secretaria de Gestão do Estado(Seges) para cobrar a  reposição inflacionária (Revisão Geral Anual).

Ao tomar conhecimento da proposta do   secretário  de Gestão estadual, Júlio Modesto   feita  durante reunião com a categoria no Teatro Zulmira Canavarros durante esta semana, em pagar no próximo mês Reajuste Geral Anual , o  presidente do SINPAIG, Edmundo César Leite disse que os servidores não aceitam esperar até junho para receber  a proposta. A categoria pede um reajuste de 11, 28% no RGA integral, ou seja, sem parcelamento.

Durante o movimento , os sindicatos votaram o  indicativo de greve previsto para a próxima terça (24.05).

Os manifestantes foram para a frente sede da Aprosoja .  Fizeram ato em defesa da taxação das commodities (soja, milho, algodão e carne) como alternativa para enfrentar a crise econômica que afeta Mato Grosso.

“O governador   deve estar assustado com essa manifestação, achando que ele ainda estava na época do barão, onde falou e parou. Não estamos aqui para embate, mas sim para defender o direito da categoria  e  não podemos perder”, disse ele.

Os servidores saída da Aprosoja e se concentraram em  frente da Assembleia Legislativa, onde os membros  do Fórum Sindical se reuniram  com os deputados estaduais durante o  colégio de líderes.pre sin

O deputado estadual, Emanuel Pinheiro, um dos principais representantes da oposição, disse que defenderia o pagamento do RGA. “Vou defender os servidores, pois o pagamento do RGA é constitucional”, enfatizou.

No último dia 10, cerca 5 mil servidores fizeram parte de uma mobilização, na Praça das Bandeiras. Movimento que passou pelo Palácio Paiaguás e finalizando Assembleia. O governador Pedro Taques anunciou na mesma    que não pagaria o RGA em maio, pois não havia caixa para bancar a reposição, que custaria R$ 628 milhões somente este ano, além de extrapolar os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Assessoria do SINPAIG

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Tesoureiro do SINPAIG despacha com Presidente do MT Saúde

Na última quinta-feira (19/04), o tesoureiro do Sinpaig ,...

Contador Público e sua importância para a sociedade

Na última quarta-feira (24/04), os alunos do primeiro semestre...

Força-tarefa é realizada para evitar bloqueio de pagamento de aposentados e pensionistas de MT

O Conselho de Previdência de Mato Grosso aprovou a...

7.900 servidores aposentados ainda não atualizaram o cadastro

Confira a matéria do Bom dia MT, jornal regional,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br