quinta-feira, 13, junho, 2024
25 C
Cuiabá

Tesoureiro do SINPAIG despacha com Presidente do MT Saúde

Date:

Na última quinta-feira (19/04), o tesoureiro do Sinpaig , Alexssander Camargo, reuniu-se com a Presidente do MT-Saúde, Misma Talita. A reunião foi para estreitar as relações entre o sindicato e o MT-Saúde, estabelecendo uma interação mais atualizada do funcionamento da estrutura do órgão referente aos serviços prestados para os usuários do plano no Estado de Mato Grosso. Acompanhou o Tesoureiro o Coordenador Admnistrativo do SINPAIG, Sr José Monteiro.

Na oportunidade, a equipe técnica equipe técnica do MT Saúde, compostas do Analista da Área Meio, Maximiliano, da Servidora Lúcia Gonçalvez e do servidor Thiago, fizeram esclarecimentos a respeito de procedimentos cirúrgicos de alto custo, (Robótica, imunoterapia etc) demonstrando a preocupação em promover estratégias para sustentabilidade nas execuções. Os representantes do MT-Saúde explicaram que os procedimentos baseados em novas tecnologias ainda são muito caros e tem dificuldade de cobertura até em outros planos de saúde, porém o MT-Saúde sempre busca caminhos para garantir a segurança de seus representados.

Outro ponto debatido foi novamente a interiorização dos atendimentos, priorizando os polos com maior número de servidores públicos. Foi explicado que existem clinicas e hospitais particulares que cobram preços muito altos, condizentes com a atividade econômica na região, ficando assim desinteressante para eles aceitarem um convênio com o MT-Saúde. Além disso, para ser um conveniado é preciso seguir critérios rigorosos de saneamento, prestação de contas entre outras medidas que a relação com uma entidade pública exige e que não são todos que tem interesse em seguir.
O coordenador José Monteiro, comentou sobre a confiabilidade adquirida pelo MT-Saúde, principalmente nesta gestão, demonstrando preocupação em manter a instituição organizada e segura, no sentido de impossibilitar a interferência política nos próximos governos no sentido de perder essa credibilidade e dificultar os atendimentos como já ocorreu tempos atrás.

Nesta seara, o tesoureiro Alexssander discorreu a respeito da atuação dos conselhos (órgãos de decisão superior) do MT-Saúde, informando inclusive que ocupou o cargo de conselheiro fiscal e comentou que a atuação do conselho fiscal do órgão justifica a demonstração do equilíbrio financeiro. Alexssander concluiu sua fala opinando pela criação de um jeton para os membros do conselho fiscal do órgão, como forma de atrair os melhores quadros e pela relevância do comprometimento das atribuições desenvolvidas pelos conselheiros que carecem de habilidades profissionais para analisar, emitir pareceres e assinar relatórios contábeis.

Ao final perguntado a respeito da promoção de adesão ao plano do MT-Saúde (consultas exames simples, carência zero) que estaria vencendo no final de Abril, e a Presidente Misma informou que a pedido do Sinpaig será avaliado a prorrogação deste prazo até o final de Maio.

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Confira Lista de Convênios e parcerias do SINPAIG

Veja abaixo a lista de todos os convênios ativos...

Justiça condena Prefeitura de VG a pagar reposição 11,36%

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato...

CRC/MT apresenta lista de municípios que estão com fundos irregulares

Vinte municípios de Mato Grosso estão impossibilitados de serem...

Reforma do Arquivo Público de Mato Grosso é marcada por homenagem a servidora da carreira.

O Sinpaig marcou presença de destaque na cerimônia de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br