sábado, 27, abril, 2024
25 C
Cuiabá

Presidente e Tesoureiro do Sinpaig recebem visita da Diretoria do SINDPD-MT

Date:

O Presidente Antônio Wagner e o Tesoureiro Alexssander Camargo receberam a visita no Sinpaig-MT dos Diretores do Sindpd-MT, que é o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas e Órgãos Públicos e Privados de Processamento de Dados , Serviços de Informática , Similares e Profissionais de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso.

Com a intenção de promover uma aproximação entre as duas entidades, a reunião foi agendada pelo Presidente Wagner, que recebeu a incumbência desse encontro da Direção Nacional da CSB, central sindical que ambos os sindicatos são filiados.

A nova diretoria do Sindpd, representada pela Presidente Lucimar Urbano de Arruda, pelo Secretário Geral Nelson de Carvalho e pelo Tesoureiro Leonardo Garcia, puderam conhecer os trabalhos do Sinpaig, bem como se inteirar das articulações e crescimento da Central dos Sindicatos Brasileiros em Mato Grosso.

O Sindpd representa no estado, além dos trabalhadores privados da Área de Processamento de Dados (TI), também os servidores públicos da empresa mato-grossense de Tecnologia da Informação, que é uma empresa de economia mista que presta serviços relevantes na área de TI para o estado de Mato Grosso.

Ambas as carreiras, Área Meio representada pelo Sinpaig e, MTI pelo Sindpd, são complementares e fundamentais nesse momento de profunda transformação digital por que passa o governo do estado, uma vez que a área meio é a carreira estatutária com maior números de profissionais de TI entre as carreira do estado, e que trabalham lado a lado com profissionais da MTI em diversas secretarias.

Novas reuniões devem ser agendadas, de modo a buscarem uma maior compreensão dos processos que envolvem ambas categorias, bem como fortalecer o crescimento da CSB no estado de Mato Grosso, sendo a central o suporte que a nova diretoria do SINDPD tem a disposição para superar seus desafios.

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Golpistas tentam enganar inativos de MT

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) informa que beneficiários tem...

Dia do Contabilista: 25 de abril

Hoje celebramos o Dia do Contabilista, uma ocasião dedicada...

ABRIL VERDE – Cerca de 5 mil casos de acidentes de trabalho tramitam no TRT/MT

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso possui cerca...

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...
Feito com muito 💜 por go7.com.br