sábado, 27, abril, 2024
27 C
Cuiabá

Projeto de Luis Claudio se torna lei e valoriza servidores da área instrumental do Estado

Date:

A proposta do vereador Luis Claudio (PP) se tornou lei 7.064/2024, declarando a utilidade pública municipal do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo de Mato Grosso (Sinpaig). A nova legislação foi publicada na Gazeta Municipal, que circulou no dia 1º de março e já está em vigor.

Luis Claudio ingressou com o projeto de lei no dia 8 de fevereiro e justificou que o sindicato promove a união, a integração social, desportiva e cultural, assistência jurídica e social e os movimentos reivindicatórios dos servidores da área instrumental do governo estadual.

Além disso, o reconhecimento é uma forma de valorizar o trabalho dos servidores da área instrumental, que são responsáveis por atividades essenciais para o funcionamento da administração pública.

O presidente do Sinpaig, Antônio Wagner, comemorou a nova legislação nas redes sociais e destacou que o reconhecimento será benéfico à entidade e trará novos desafios.

“É com grande satisfação que informamos a publicação da lei que declara o Sinpaig como entidade de utilidade pública. Só tenho a agradecer a dedicação do vereador Luis Claudio, servidor de carreira do Tribunal de Justiça, pela dedicação e articulação que nos garantir esse passo importante”.

Matéria Original por: diariodigitalmt

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Golpistas tentam enganar inativos de MT

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) informa que beneficiários tem...

Dia do Contabilista: 25 de abril

Hoje celebramos o Dia do Contabilista, uma ocasião dedicada...

ABRIL VERDE – Cerca de 5 mil casos de acidentes de trabalho tramitam no TRT/MT

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso possui cerca...

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...
Feito com muito 💜 por go7.com.br