sábado, 27, abril, 2024
34 C
Cuiabá

Representantes do Sinpaig se reúnem com Diretores da UNEMAT de Cáceres em busca de parceria para capacitar servidores

Date:

Presidente e Tesoureiro do Sinpaig reuniram-se nesta segunda-feira (24/10) com a Sra Rinalda Bezerra Carlos, Diretora de Política-Pedagógica e Financeira, com a Sra Anderluci dos Santos Zanetti, Diretoria de Unidade Regionalizada Administrativa, e com o Assessor Especial Reinaldo Norberto da Silva, todos da UNEMAT do Campus de Cáceres, em busca de parcerias para qualificar os servidores da Área Meio.

O primeiro contato com as diretoras e o assessor da UNEMAT se deu por meio do Diretor de Relacionamento com o Interior, Leandro Xavier, na oportunidade que o Presidente do Sinpaig esteve em Cáceres acompanhando o projeto MTPrev Itinerante, que aconteceu no auditório da UNEMAT.

É um dos compromissos da nova gestão do Sinpaig, buscar parcerias para qualificar a mão de obra dos servidores da carreira, em especial relacionada a área de Tecnologia da Informação, em razão da transformação digital que vem ocorrendo no governo estadual.

A reunião foi um alinhamento, para entender qual a demanda do sindicato/categoria e após direcionar como a UNEMAT poderia ser essa parceira estratégica, na busca por formar uma mão de obra cada vez mais especializada dos profissionais da área meio do poder executivo.

As Diretora Rinalda relatou o êxito do programa que qualificou mais de 200 profissionais de TI em programação em parceria com a SECITEC, onde os 50 melhores foram convidados para estágios remunerados na MTI. Segundo ela, este projeto está na fase de acompanhamento dos estágios, para confirmar sua eficácia. Comentou ainda sobre o centro de inovação da UNEMAT, e o RISC (redes inteligentes de soluções tecnológicas) que tem apresentando importantes resultados no desenvolvimento de soluções tecnológicas visando a melhoria nos serviços públicos em diversas áreas.

A diretora Anderluci confidenciou que a UNEMAT está abrindo 03 (três) especializações na área de tecnologia e esclareceu que há possibilidade de fazer um edital “direcionado” para o poder executivo e nossos servidores da área tecnológica, entre outros perfis.

Como encaminhamento, foi sugerido um encontro com os professores Robson, que está a frente do programa de TI da UNEMAT e o Prof. Weili, que é doutor em Economia e responsável pelo RISC, formatando assim como viabilizar os custos para tais iniciativas, seja via emendas parlamentares para a FAESP ou para alguma secretaria de estado com garantia desta finalidade.

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Golpistas tentam enganar inativos de MT

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) informa que beneficiários tem...

Dia do Contabilista: 25 de abril

Hoje celebramos o Dia do Contabilista, uma ocasião dedicada...

ABRIL VERDE – Cerca de 5 mil casos de acidentes de trabalho tramitam no TRT/MT

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso possui cerca...

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...
Feito com muito 💜 por go7.com.br