terça-feira, 30, abril, 2024
24.5 C
Cuiabá

Sinpaig-MT e Sisma-MT propõem redução de jornada de trabalho para servidores públicos

Date:

o presidente licenciado Edmundo César Leite  do Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso(Sinpaig-MT) e o diretor financeiro  do Sinpaig-MT, Eduardo Rosa do nascimento  e a   presidente interina  do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso(Sisma-MT,) Ana Cláudia Machado propuseram   durante reunião quarta-feira, 11 de julho  com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso(AL/MT), deputado estadual  Eduardo Botelho, emenda ao Projeto de Lei Complementar ( PLC )  alterando para 50% a redução de carga horária, ajustando a proposta de acordo com a Lei Federal, que já vigora em outros estados.  Durante o encontro, o  deputado se comprometeu a fazer e assim prosseguir com tramitação do projeto

Edmundo César e Ana Claúdia  detalham que a PLC regulamenta de forma definitiva a redução de jornada aos servidores, visto que administrativamente não havia esta possibilidade.

“Por vias judiciais conseguimos liminar assegurando redução, contudo a proposta desta emenda na PLC n° 008/2018 amplia e garante o direito aos demais servidores que se encaixam nas necessidades”, explicaram.

Informações: Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso a Proposta de Lei Complementar (PLC) nº 008/2018, que trata do acréscimo a Lei Complementar nº 004/1990, do Art. 12 A, concedendo ao servidor público que possua cônjuge, filho ou dependente com deficiência a redução da jornada de trabalho de 25% (vinte e cinco por cento). A PLC originada da Mensagem nº 51/2018, foi apresentada na Casa de Leis na última terça-feira (10/07).

O novo artigo define ainda que não haverá compensação ou prejuízo na remuneração dos que pleitearem a redução, sendo necessário cumprir alguns requisitos, sendo eles:

– Ser titular de cargo efetivo;

– Comprovar dependência socioeducacional e econômica da pessoa com deficiência

– Não estar ocupando cargo em comissão ou função gratificada.

A PLC obteve dispensa de pauta, cumprindo assim um tramite diferenciado e deve ser votada nos próximos dias

Assessoria do Sinpaig-MT com informações do Sisma-MT

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Força-tarefa é realizada para evitar bloqueio de pagamento de aposentados e pensionistas de MT

O Conselho de Previdência de Mato Grosso aprovou a...

7.900 servidores aposentados ainda não atualizaram o cadastro

Confira a matéria do Bom dia MT, jornal regional,...

Golpistas tentam enganar inativos de MT

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) informa que beneficiários tem...

Dia do Contabilista: 25 de abril

Hoje celebramos o Dia do Contabilista, uma ocasião dedicada...
Feito com muito 💜 por go7.com.br