segunda-feira, 13, maio, 2024
35 C
Cuiabá

Representantes dos Profissionais da Área Meio e Governo do Estado realizam reunião para análise do projeto de reposicionamento da carreira.

Date:

A direção do Sindicato os Profissionais da Área Meio do Poder Executivo, e o corpo técnico da Secretaria de Gestão e Planejamento de Mato Grosso, tiveram a primeira reunião específica para tratar do projeto de reposicionamento institucional da carreira. A reunião foi realizada na quinta-feira (30.11) no gabinete da Secretária Adjunta de Gestão de Pessoas, Desenvolvimento e Relações do Trabalho Sra. Lidiane Patrícia Ferreira e Silva Leite.

“Nós tivemos todo uma estratégia de mostrar quem somos para o Governo. Estamos numa fila de espera há dez anos, uma fila vendo outras carreiras conseguindo melhorias. Durante a reunião mostramos que não vamos concordar em sermos colocados numa linha de largada em pé de igualdade com todo o funcionalismo público, isso não é justo e não faz jus a perspectiva de um governo que preza por entregas e eficiência, como demostramos exaustivamente. Temos um prejuízo acumulado muito grande, mas não é este o ponto que vamos debater. Estamos focados em mostrar que nossas entregas e contribuições são fundamentais para o Governo, que somos uma carreira de especialistas, e por isso o reposicionamento. É colocar em lei o que já acontece na prática”, destacou o presidente do Sinpaig, Antônio Wagner.

Para o vice-presidente do Sinpaig, Daniel Dino, a reunião mostrou que o caminho para o reposicionamento será difícil. “Nas primeiras reuniões que tivemos houve uma mensagem do secretário Fábio Garcia, e do secretário Basílio, que o projeto seria avaliado, que o debate iria acontecer de forma construtiva. Infelizmente, após 50 dias desde a primeira reunião política, notamos que não houve a orientação desses políticos para que o corpo técnico estudasse nosso projeto. Particularmente eu esperava mais… saio com uma sensação de que é necessário retomar as mobilizações e pensar em movimentos maiores para unir a carreira e todos estarem plenamente conectados com a proposta aprovada por mais 300 servidores em assembleia geral”.

Outro representante da carreira foi o tesoureiro do Sinpaig, Alexsander Camargo. “Nós temos pedido a todos da carreira que entendam o conceito de nossa luta. É fundamental que todos estejam no mesmo movimento, que ajudem a explicar para os demais servidores porque estamos falando em reposicionamento. Nós temos falado que o reposicionamento vai possibilitar que nossos especialistas entreguem ainda mais para o Estado, que isso vai refletir em mais serviços e qualidade no atendimento”.

Ainda participaram da reunião pela Seplag, além da Secretária Adjunta Lidiane, a superintendente de gestão de pessoas Tatiane, a Dra. Cristiane, Analista da Área Meio e a Assessora Especial e Analista da Área Meio, Dra. Fabiana Kawatake. Pelo Sinpaig, a diretora administrativa Ana Célia e o Diretor Jurídico Francisvaldo, além da assessora jurídica Dra. Camila Mayer.

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Reforma do Arquivo Público de Mato Grosso é marcada por homenagem a servidora da carreira.

O Sinpaig marcou presença de destaque na cerimônia de...

Ampliado o Prazo para Recadastramento no MTPrev Garantindo o Atendimento Integral aos Servidores

O prazo para o recadastramento junto ao MTPrev foi...

Tesoureiro do SINPAIG despacha com Presidente do MT Saúde

Na última quinta-feira (19/04), o tesoureiro do Sinpaig ,...

Contador Público e sua importância para a sociedade

Na última quarta-feira (24/04), os alunos do primeiro semestre...
Feito com muito 💜 por go7.com.br