domingo, 19, maio, 2024
20 C
Cuiabá

Para evitar congelamento de salários Fórum Sindical pode acampar na AL-MT

Date:

Da assessoria do Sinpaig

Composto por 32 entidades de servidores do poder Executivo de Mato Grosso, o Fórum Sindical   afirmou que caso o governo reverta a decisão de congelamento de salários de servidores estaduais será montado um acampamento no Poder Legislativo do Estado. Seria uma espécie de operação de guerra.

Isso se caso o Governo envie para a Assembleia Legislativa o projeto de lei que cria o Teto de Gastos. A revoltada entre os servidores veio a toma depois de uma reunião presidente Michel Temer com todos os governadores, onde foi acertado a não concessão da Revisão Geral Anual (RGA) pelo período de dois anos.

Para o presidente dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso(RGA) os servidores da categoria não estão dormindo e que existem conversas pelos corredores, que o governado Pedro Taques estará enviando para Assembleia a   reforma administrativa, uma forma de penalizar o servidor público.

Ainda Segundo Edmundo, o Fórum tomará algumas medidas rigorosas, porém os membros irão se reunir para discutir o assunto. As medidas cabíveis serão tomadase que oSinpaig não está dormindo.

“Fomos enganados pelo governador Pedro Taques que foi a esperança do povo por ter sido uma pessoa que veio do Judiciário, mas sofremos um golpe. Hoje estamos aqui por que não estamos dormindo de toca”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores da Área Meio do Poder Executivo de mato Grosso, Edmundo César Essa é a hora de ir à luta”,disse ele, convocando os profissionais para a categoria para audiência pública de discursão da LDO e a LOA.

Direito

15178075_736799169807566_3355923598279631322_nPara o coordenador da Central dos Sindicatos Brasileiros em Mato Grosso, Antônio Wagner Oliveira, o governo protege os grandes empresários través do sentido de renúncia fiscal, e oprivilégio dos poderes, deixando de ouvir mais de 100 trabalhadores do poder executivo. Explicando que a sonegação de impostos são altíssimas, e que a CPI da Sonegação Fiscal instalada na Assembleia comprova isso, tanto que os membros apontaram   mais de 400 milhões de reais sendo sonegados no estado.

Ainda segundo Wagner a dívida ativa de Mato Grosso chega a 13 bilhões de reais e não se criou uma força tarefa para executar os grandes devedores, que são os empresários.

“Não se trata do MPE, dos trabalhadores do TJ, e dos privilégios dos parlamentares dessa Casa de Leis, que tem auxílio moradia, terno,  motorista e dezenas de linhas de telefone e a gente não trata disso. Mesmo assim vão continuar atacando os trabalhadores do poder executivo”, desabafou o coordenador da CSB/MT.

O presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde e Meio Ambiente (Sisma), Oscarlino Alves, disse que o acampamento montado na Assembleia Legislativa para pressionar os deputados estaduais a garantirem a RGA na Lei Orçamentária de 2017 e também evitar o prejuízo aos servidores no projeto do teto de gastos, será uma das medidas adotadas pelo Fórum Sindical.

“Iremos acampar de forma pacífica e iremos para o corpo a corpo com os deputados”, disse Oscarlino  Alves, presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde e Meio Ambiente (Sisma).

Oscarlino explicou falta de conversa já ocorreu durante a discussão da RGA de 2016, quando praticamente todas as categorias paralisaram por mais de 30 dias.

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

CRC/MT apresenta lista de municípios que estão com fundos irregulares

Vinte municípios de Mato Grosso estão impossibilitados de serem...

Reforma do Arquivo Público de Mato Grosso é marcada por homenagem a servidora da carreira.

O Sinpaig marcou presença de destaque na cerimônia de...

Ampliado o Prazo para Recadastramento no MTPrev Garantindo o Atendimento Integral aos Servidores

O prazo para o recadastramento junto ao MTPrev foi...

Tesoureiro do SINPAIG despacha com Presidente do MT Saúde

Na última quinta-feira (19/04), o tesoureiro do Sinpaig ,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br