quinta-feira, 16, maio, 2024
28 C
Cuiabá

Servidores de Cuiabá exigem “RGA da pandemia” e ameaçam greve

Date:

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC) realiza na sexta-feira (19), a partir das 9h, assembleia-geral para discutir com os trabalhadores reivindicações de diversas categorias. O ato ocorrerá depois da ameaça de paralisação de vários setores diante do corte de direitos trabalhistas, como adicional de insalubridade, hora-extra, equiparação salarial, Revisão-Geral Anual (RGA), entre outros.

A realização da assembleia foi aprovada na manhã dessa segunda-feira (15) durante reunião do presidente do Sispumc, vereador Adevair Cabral, e mais de 60 sindicalizados das secretarias municipais de Saúde e Assistência Social. Segundo o parlamentar, o edital convocando o ato será publicado nas próximas horas em jornal de grande circulação e o que a maioria decidir servirá para orientar a atuação da entidade.

A assembleia servirá também para os servidores discutirem os próximos passos a serem adotados pelas categorias e Sipumc. Isso porque ao longo da semana serão realizadas reuniões com representantes das secretarias municipais para discutir as recentes reivindicações.

A assembleia é aguardada com expectativa porque será a primeira com ampla divulgação diante do corte do adicional de insalubridade, não pagamento de 1/3 de férias dentro do prazo previsto em lei, atraso no pagamento de 13º previsto para o mês de aniversário, não pagamento de horas-extras e não implementação da Revisão Geral Anual (RGA) referente aos anos de 2021 e 2022 e que soma 10,05%. Durante a reunião de hoje, Adevair confirmou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pagará em maio a RGA do período 2023/2024 e que soma cerca de 4%.

O Sispumc reúne trabalhadores e trabalhadoras de todas as áreas do município. Ao todo, o Executivo conta com aproximadamente 20 mil servidores.

Segundo Adevair, a assembleia ocorre na sexta-feira, a partir das 9h, na sede do Sispumc, localizada na Rua Manoel Ferreira Mendonça, número 249, bairro Bandeirantes, em Cuiabá. Terá como principais pautas a RGA de 2021/2022 e a equiparação salarial da área finalística com área meio.

Matéria por:FolhaMax

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

CRC/MT apresenta lista de municípios que estão com fundos irregulares

Vinte municípios de Mato Grosso estão impossibilitados de serem...

Reforma do Arquivo Público de Mato Grosso é marcada por homenagem a servidora da carreira.

O Sinpaig marcou presença de destaque na cerimônia de...

Ampliado o Prazo para Recadastramento no MTPrev Garantindo o Atendimento Integral aos Servidores

O prazo para o recadastramento junto ao MTPrev foi...

Tesoureiro do SINPAIG despacha com Presidente do MT Saúde

Na última quinta-feira (19/04), o tesoureiro do Sinpaig ,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br